Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado
21 de setembro de 2020

PARÁ – Inicia primeira etapa do PAA-CDS no estado com investimento de R$ 4 milhões

SETORIAL
Conab

PAA - A partir desta segunda-feira (21), terá início a execução dos primeiros projetos relativos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Pará, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). 

Esta fase de execução prevê a entrega de produtos da agricultura familiar a entidades sociais e assistenciais cadastradas para receberem os alimentos. Na modalidade de CDS quem se responsabiliza por esta entrega são as associações e cooperativas de trabalhadores rurais locais participantes. Entre os produtos estão hortaliças, frutas, açaí, polpa de frutas, farinha de mandioca, iogurte, mel e pescado.

Ao todo, existem até o momento 70 propostas sendo analisadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O aporte a ser investido nestas operações é de 11,7 milhões para operar o PAA no estado, incluindo as propostas também do ano passado. Para esta primeira etapa da operação, que começa na próxima semana, o montante a ser executado é de R$ 4 milhões.

Este investimento deverá beneficiar ao todo 565 agricultores familiares que entregarão mais de 1,7 mil toneladas de alimentos a cerca de 235 mil pessoas em 19 municípios paraenses. Para as próximas etapas, a CONAB avalia a documentação recebida das propostas para liberação de todo o orçamento disponibilizado.

A Compra com Doação Simultânea uma modalidade do PAA que estimula a articulação entre a produção da agricultura familiar, combate à insegurança alimentar e nutricional e o desenvolvimento da economia local. Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são doados às pessoas em situação de insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos de segurança alimentar e da rede pública e filantrópica de ensino. Esta Modalidade é executada com recursos do Ministério da Cidadania.

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado