Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado
21 de setembro de 2020

Técnicos da Secretaria de Agricultura participam de live sobre queijo artesanal e turismo

DESTAQUE
SAA/SP

Queijo artesanal - Na próxima terça-feira (22), a Associação de Turismo Interestadual do Vale do Rio Grande (Ativarg) promoverá um encontro para discutir a produção do queijo artesanal, sua comercialização e o Selo Arte, destinado aos produtos artesanais, com participação de técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O intuito, além de tirar as dúvidas de produtores e aumentar os canais de comercialização, é otimizar o turismo unindo os Estados de São Paulo e Minas Gerais, ambos atendidos pela Ativarg. Nelson das Virgens, presidente da entidade, quer incrementar o turismo na área do Vale do Rio Grande, que oferece inúmeros atrativos, entre eles o turismo gastronômico.

“Por este motivo, convidamos para participar desta conversa o engenheiro agrônomo José Luiz Fontes, coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável – CDRS, e o médico veterinário Bruno Bergamo Rufollo, diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – Cipoa/CDA, ambos representantes da Secretaria, para que possam tirar as dúvidas e falar sobre a produção paulista que, ao lado da produção mineira, são relevantes em qualidade de produtos”, afirma Nelson das Virgens.

“Este é um primeiro contato, mas pretendemos várias outras parcerias com a Secretaria de Agricultura”, diz, animado o presidente da Ativarg que reconhece como relevantes os prêmios que o Estado de São Paulo ganhou nos últimos tempos pela qualidade do queijo produzido e as capacitações que tem sido feitas pela CDRS nesse sentido (veja reportagem no link https://www.agricultura.sp.gov.br/noticias/tecnologia-de-producao-de-queijos-mais-de-540-pessoas-de-todo-o-brasil-participaram-de-evento-realizado-pela-secretaria-de-agricultura/), mas ainda é preciso incrementar esse comércio tornando os produtores paulistas mais competitivos no mercado de queijos artesanais. “Tal medida certamente irá gerar mais emprego e renda. Agregar valor ao leite com a produção de queijos e outros produtos lácteos é fundamental para isso”, garante Nelson das Virgens.

A live vai ser transmitida via Facebook da Associação de Turismo Interestadual do Vale do Rio Grande e o convite está aberto a todos que queiram participar.

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado