Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado
1 de julho de 2022

Mapa e Sudene formalizam ações de cooperação técnica para o AgroNordeste

SETORIAL
Fonte: Mapa | Foto de capa: Imagem de Apoliana Oliveira por Pixabay

AgroNordeste - Com intuito de ampliar e qualificar o atendimento aos empreendedores rurais, fortalecer as atividades produtivas e impulsionar o desenvolvimento sustentável da região Nordeste, do norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou, nesta quinta-feira (30), carta de intenções com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O objetivo dessa parceria é promover, por meio de um acordo de cooperação técnica, a articulação entre o Projeto de Desenvolvimento Federativo (SUDENE) e o Plano AgroNordeste (MAPA), incluindo as ações do AgroNordeste Digital, contribuindo para um maior apoio técnico e institucional aos municípios contidos nos 16 territórios prioritários atendidos pelo Plano.

O evento de assinatura ocorreu em Recife (PE), com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, Cleber Soares, e o superintendente da SUDENE, general Carlos César Araújo Lima.

“Existe uma convergência entre as ações do projeto de desenvolvimento federativo da SUDENE e os objetivos do programa AgroNordeste. A parceria com a Sudene maximiza os esforços em curso para promover desenvolvimento e inovação agropecuária na região Nordeste e no norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo", destacou Cleber Soares. 

O superintendente da SUDENE, general Araújo Lima, ressaltou a importância da parceria com o AgroNordeste, “que já tem uma ampla experiência em políticas e ações voltadas aos municípios". "A nossa intenção é trabalhar juntos e ampliar a atuação do Programa de Desenvolvimento Federativo, atendendo cada vez mais municípios”.

Estiveram presentes ao evento representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Regional, da Superintendência Federal da Agricultura de Pernambuco, da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF), do Banco do Nordeste (BNB), da Caixa Econômica Federal, entre outras instituições.

Acesse aqui a matéria na íntegra

 

 

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado