SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
Leite/América do Sul – Precipitações chegaram a inúmeras regiões da América do Sul. Mas, depois do fluxo da primavera e, os fazendeiros de várias regiões de bacias leiteiras importantes, principalmente da Argentina e Brasil, ainda não se beneficiaram das chuvas recentes.
A produção do Uruguai continua crescendo. O leite disponível para processamento é, naturalmente, misto e varia muito de acordo com o local. A tendência geral da produção de leite no Brasil, apesar do declínio em algumas áreas, é de crescimento, da mesma forma que no Uruguai, mas, não no mesmo ritmo.
A atividade do mercado está fraca durante as semanas de férias e não existe expectativa de que cresçam antes da próxima semana, no mínimo. Relatórios do último trimestre de 2023 indicam que o Brasil continua sendo o principal importador de lácteos dos parceiros comerciais do continente. As commodities lácteas na Argentina ficaram isentas do imposto de exportação de 15% que a nova Administração adicionou a vários outros produtos agrícolas, especialmente grãos. Mesmo antes do novo Governo, as exportações da Argentina já vinham caindo. A manteiga de leite e seus derivados continuam sendo muito procurados na região, e com a chegada do verão, a expectativa é de que isso não mude tão cedo.