TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA


Custo de produção de leite registra alta de 0,26% em julho

DESTAQUE

19 Aug 2021
Fonte: CILeite/Embrapa | Foto de capa: Imagem de Dzhon Kopiski por Pixabay

ICPLeite - De acordo com o Índice de Custos de Produção de Leite – ICPLeite/Embrapa1 , calculado pela Embrapa Gado de Leite, a variação do custo de produção de leite em junho foi de 0,26%, sendo a menor variação dos últimos 14 meses. 




A queda verificada no preço da soja nos meses anteriores refletiu no preço da ração formulada, levando o grupo Alimentação concentrada a registrar variação negativa de -3,09%, o único grupo a registrar deflação no mês. 

Por outro lado, a alta nos preços dos adubos fizeram com que o grupo Produção e compra de volumosos apresentasse a maior inflação entre os grupos, variando 6,07%. Os demais grupos tiveram as seguintes variações: Qualidade do leite, 2,41%, Sanidade, 0,75%, Sal mineral, 0,39% e Sanidade, 0,37%. Os grupos Mão de obra e Reprodução permaneceram sem alterações. O resumo dos dados encontra-se na Tabela 1. 

Em sete meses, o ICPLeite/Embrapa acumulou alta de 16,32%. As maiores variações acumuladas continuaram a ser encontradas nos grupos referentes à alimentação e suplementação do rebanho. 

Em primeiro lugar, o grupo Produção e compra de volumosos acumulou 37,75%; em segundo, o grupo Sal mineral, 18,59%; e, em terceiro, o grupo Alimentação concentrada, acumulando 13,81%. O grupo Qualidade do leite também acumulou variação superior a duas casas decimais, registrando neste período, aumento de 12,99%. Os dados encontram-se na Tabela 2.

A variação acumulada do ICPLeite/Embrapa em doze meses foi de 38,53%, reduzindo em relação à verificada no mês anterior. Neste período, as maiores variações também foram encontradas nos grupos de alimentação e suplementação animal. 

O grupo Alimentação concentrada, também apresentando redução acumulou 63,35% de alta e Produção e compra de volumosos, registrou inflação de 54,26%4%, ambos apresentando variação superior à do índice. A inflação acumulada do grupo Sal mineral foi de 22,05%. Os dados encontram-se na Tabela 3. 

Por: Manuela Lana; Paulo Martins; Alziro Carneiro

Acesse aqui a matéria na íntegra

 

Custo de produção de leite registra alta de 0,26% em julho Leia mais no texto original: https://terraviva.com.br/selectus/?idto=35127&not=custo-de-producao-de-leite-registra-alta-de-0-26-em-julho ICPLeite - De acordo com o Índice de Custos de Produção de Leite – ICPLeite/Embrapa1 , calculado pela Embrapa Gado de Leite, a variação do custo de produção de leite em junho foi de 0,26%, sendo a menor variação dos últimos 14 meses.  @2025 TerraViva®- É livre o uso da matéria desde que sejam informadas as fontes. + outras noticias em: https://terraviva.com.br/outras-noticias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner