
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
Publicado em: 11/11/2022
Fonte: Fonte: InsiderDairy - Tradução livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Imagem de Gerd Altmann por PixabaySão estas as razões pelas quais a Federação Internacional do Leite/International Dairy Federation (FIL-IDF) e seu presidente, Piercristiano Brazzale, estão participando da Cop27, a conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas. Uma oportunidade para mostrar o empenho do setor lácteo global e todo o progresso alcançado neste sentido, desde a assinatura da Declaração de Roterdã do Setor Lácteo, em 2016, e o lançamento da iniciativa Caminhos para o Leite Carbono Zero em 2021. E também apresentar os padrões e as diretrizes que a FIL-IDF desenvolveu para medir e reduzir a pegada de carbono, as emissões de gases de efeito estufa e metano, o impacto ambiental e o consumo de energia. De forma particular a revisão do padrão global da pegada de carbono da FIL-IDF para o setor de laticínios e o lançamento do guia C-Sequ Lca para calcular o sequestro de carbono da pecuária.
Cop27: FIL-IDF elabora um kit para ajudar as organizações do setor de laticínios locais a dialogarem com os governos
O papel da FIL-IDF na Cop27 é a de representar o setor lácteo global diante de governos e organizações intergovernamentais (Igo), lembrando que somos parte da solução para ações climáticas e, portanto, devemos ter o apoio de políticas justas.
O objetivo é ainda o de fornecer diretrizes e ferramentas para serem utilizadas pelas organizações locais que representam o setor lácteo junto aos governos sobre o tipo de compromisso e apoio que precisam para tomar parte da solução. Para este fim, a FIL-IDF desenvolveu um kit com uma carta destinada aos governos locais, explicando que os produtos lácteos fazem parte da solução para as mudanças climáticas, uma mensagem importante para mostrar o que o setor lácteo global está fazendo.
Acesse aqui a matéria na íntegra