SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
A cooperativa Fonterra promete “retorno significativo sobre o capital” aos acionistas se as vendas de duas empresas de consumo se concretizarem conforme planejado
Por ocasião do anúncio do resultado anual na semana passada, a Fonterra anunciou uma “estratégia revisada”. Isso significa que a cooperativa manterá o foco no desempenho dos negócios de ingredientes e food service para aumentar o valor das ações dos acionistas agricultores.
No último mês de maio, a Fonterra surpreendeu ao comunicar seu plano de vender os negócios globais de consumo, que incluem marcas reconhecidas como Anchor e Mainland, em um prazo de 12 a 18 meses.
De acordo com a Fonterra, os negócios de consumos e correlatos que estão sendo colocados à venda – que incluem a Fonterra Oceania e a Fonterra Sri Lanka – corresponderam ao processamento de aproximadamente 15% de todo os sólidos do leite da cooperativa, e foram responsáveis por 19% dos lucros operacionais do grupo Fonterra no primeiro semestre do ano fiscal de 2024.
Acesse aqui a matéria na íntegra