Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado
24 de agosto de 2021

Laticínio Scala investe em Queijo de Coalho em Barra para o mercado de Food Service

DESTAQUE
Fonte: Scala | Foto de capa: Divulgação/Scala

Queijo coalho - O Laticínio Scala - um dos maiores produtores nacionais de queijos - acaba de investir em um novo integrante para seu portfólio, o queijo de coalho em barra.

Voltado para o mercado de Food Service, o produto será disponibilizado em embalagens de aproximadamente 1,75kg, pensadas para facilitar a aplicação e conferir praticidade ao preparo de receitas.

“Por ser um alimento bastante versátil - que pode ser consumido na forma de petisco, usado em receitas tradicionais da culinária brasileira - e com diversas opções de preparo - puro, assado, ou até mesmo frito – entendemos que disponibilizar este produto ao mercado de Food Service teria uma ampla aceitação. Esse já é um item que faz parte do nosso portfólio voltado para o varejo há bastante tempo e sempre foi reconhecido pelos consumidores por sua alta qualidade”, afirma Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da empresa.

O Queijo de Coalho Scala é produzido com o leite originário das bacias leiteiras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade, além disso, em seu processo de fabricação não são adicionados conservantes, reforçando o cuidado da empresa com a naturalidade e saudabilidade de seus produtos.

O cuidado do Laticínio Scala em cada etapa do processo de fabricação do queijo confere ao produto sabor e performance singulares. Um dos principais diferenciais do Queijo de Coalho Scala é a sua resistência ao calor, o que permite um excelente desempenho ao ser assado ou grelhado em altas temperaturas.

Segundo estudo realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o queijo de coalho – que é uma ótima fonte de cálcio, fósforo, proteínas e vitaminas - pode ser um aliado na prevenção do câncer. Seu consumo também ajuda na regulação da flora intestinal, na absorção de zinco, e contribui na prevenção de ataques cardíacos, tromboses, arteriosclerose e derrames. Este queijo ainda auxilia na prevenção de osteoporose e tem ação antioxidante.

Sobre o Scala

Há 57 anos no mercado, o Laticínio Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela muçarela queridinha dos pizzaiolos. Possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas (Patrocínio-MG). Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição. 

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma -linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela.

Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

 

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado