Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado
14 de julho de 2020

NZ – A elevação dos preços na semana passada é encorajadora, mas...

DESTAQUE
RuralNews – Tradução livre: Terra Viva

Vaca sagrada! – O enorme aumento nas cotações dos lácteos na semana passada foi encorajador, mas é muito cedo para comemorar, dizem os analistas.

A nova temporada está em seu segundo mês, e o Global Dairy Trade da semana passada foi o terceiro da estação 2020/21. Existirão outros 22 leilões GDT agendados até 31 de maio de 2021, quando encerra esse ciclo.

O analista do RaboResearch Michal Harvey disse que ainda faltam algumas semanas para o período principal de vendas na Nova Zelândia, e a Fonterra (e outros exportadores que participam do GDT) podem segurar alguns produtos para que os preços continuem favoráveis.

“Mas ainda teríamos que ter cautela sobre a sustentabilidade dos preços. Os fundamentos dos mercados globais continuarão pressionando os preços com sendo elevados estoques, menor demanda nas economias emergentes pelo impacto negativo na renda e crescimento da produção de leite em regiões exportadoras”.

O Índice GDT subiu 8,3% - a maior variação desde 2016. O mais notável foi a elevação de 14% no preço do leite em pó integral (WMP), chegando a US$ 3.208/tonelada.

Harvey diz que esse resultado leva o nível do índice do WMP fica semelhante ao do início do ano, e 5% mais elevado do que o verificado no mesmo período do ano passado.   

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado