Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado
23 de junho de 2023

O Brasil continua sendo o principal destino das commodities lácteas da Argentina e Uruguai

ESPECIAIS
Fonte: Usda – Tradução Livre: Terra Viva | Foto de capa: Terra Viva

Leite/América do Sul – Com a chegada do inverno, renovam-se as expectativas em relação à produção leite na América do Sul. O início do inverno não é um momento, historicamente, forte na produção de leite, muito menos após uma longa seca que penalizou os produtores com a escassez de ração e aumento dos custos operacionais. 

Fontes do setor no Uruguai e Argentina apontam uma retomada da produção em julho/agosto, mas ainda é cedo para fazer avaliação. A colheita de soja na Argentina ainda está sob tensão devido à seca recente. No Brasil, no entanto, existe muito otimismo em relação à colheita do milho safrinha, principalmente se comparada com os vizinhos.

O Brasil continua sendo o principal destino para as commodities lácteas uruguaias e argentinas. Os importadores brasileiros desaceleraram as compras em comparação com o 4º trimestre de 2022 e 1º trimestre de 2023, mas continuam sendo o destino do WMP e SMP. Os preços das commodities em pó continuam firmes na região, depois de uma pequena oscilação na semana anterior.

Existe um consenso de que se as importações brasileiras continuarem diminuindo, as exportações deverão ter queda de preços para se tornarem mais competitivas, e compensar o transporte de destinos como a Argélia.

 

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado