Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado
1 de julho de 2020

Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da América do Sul – Relatório 27 de 01/07/2020

ESPECIAIS
Usda – Tradução Livre: Terra Viva

Leite/América do Sul – Na Argentina e Uruguai, a produção de leite nas fazendas estão melhorando progressivamente com o tempo mais favoráveis e temperaturas mais baixas nas principais bacias leiteiras. 

Em geral, os volumes de leite e creme atendem as necessidades de processamento das indústrias. As vendas de leite engarrafado a nível do varejo, particularmente do leite UHT, permanecem fortes, motivadas pela crise do Covid-19. 

As vendas de queijo para os serviços de alimentação estão fracas, mas, melhorando paulatinamente, à medida que alguns restaurantes e algumas pizzarias reabrem depois da quarentena. Muitas instituições de ensino deverão continuar fechadas durante as férias de inverno. Portanto, as indústrias estão prevendo maiores volumes de leite para processamento nas próximas semanas.

No Brasil, a produção de leite está com tendência de baixa diante da seca persistente que atinge os maiores estados produtores do país. As vendas de leite UHT enfraqueceram um pouco, e os gerentes dos supermercados tentam reduzir os estoques. 

Com baixa importação da Argentina e do Uruguai, os mercados brasileiros de queijo e produtos lácteos continuam variando entre estáveis para firmes, principalmente devido à menor concorrência. As indústrias começam ter grande preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 no interior do Brasil. Em algumas fábricas o Covid-19 vem causando interrupções ou atraso de determinadas linhas de produção. 

Foram estabelecidos protocolos para mitigar a disseminação do coronavírus nas fábricas de laticínios buscando minimizar os efeitos da pandemia. Contudo, os riscos do Covid-19 parecem estar aumentando, conforme relatos de pessoas ligadas ao setor.  

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteja sempre atualizado