SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
Leite/América do Sul – As temperaturas de inverno nas principais regiões produtoras de leite da América do Sul estão acima das médias sazonais, mas amenas de um modo geral.
Contatos no Uruguai mudaram as expectativas em relação à produção. Eles dizem que temperaturas mais altas durante o dia e noites mais frias são benéficas para o conforto animal. Relatórios indicam que a produção de leite da Argentina se mantém abaixo das expectativas, já que os produtores sofrem ainda com os efeitos da seca, que reduziram a disponibilidade de volumosos e grãos.
Os preços do leite na região ficaram estáveis e a expectativa de produção de leite no Brasil permanece inalterada, ou seja, ligeiramente otimista, apesar das variações regionais. A produção chilena de leite e colombiana continua oscilando de acordo com o clima frio e/ou outros eventos logísticos adversos, conforme relatórios setoriais.
Embora tenha havido aumento da produção de leite no Brasil, os importadores continuam importando commodities lácteas dos vizinhos. O mercado internacional pressiona os preços das commodities lácteas na região. Os interesses da Argélia continuam intactos. A demanda do Sudeste Asiático está fraca, de acordo com contatos da região.