Fábrica de Rações da Veneza inicia produção
Para melhor atender as necessidades diárias do produtor rural, a Cooperativa Veneza, por meio da Aplenc (Associação dos Produtores de Leite do Norte Capixaba), começou neste mês de maio a produzir rações que são destinadas para a suplementação alimentar dos animais utilizados na atividade leiteira.
No local, já está sendo moído o milho, na produção do fubá, além da mistura dos componentes que são utilizados na fabricação das rações: milho, soja e núcleo (mineral). Ao todo, três tipos de rações são fabricados pela Aplenc: 16% de proteína (mais utilizada pelos produtores que trabalham com piquetes), 18% de proteína (geralmente utilizada para bezerras) e com 22% de proteína (tradicional).
Antes de adquirir a ração, o produtor rural deve se atentar para as orientações passadas pelo técnico que o atende que vai determinar a quantidade ideal de cada tipo de ração para melhor corresponder à produção. Notícia na íntegra
















