Qualidade, competitividade e exportação são metas para melhoria do leite
Lácteos - A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu nesta terçafeira (12) o Projeto de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro, durante reunião com representantes do Mapa e da cadeia produtiva (produtores e industriais).
Os principais pilares do projeto serão a assistência técnica, a abertura de linhas específicas para a modernização e otimização de custos no setor, a sanidade animal, a qualidade e a promoção do consumo de leite. Os estados prioritários serão o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Goiás, maiores produtores de leite do país. No entanto, o projeto poderá ser ampliado para outros estados.
Entre as metas, que deverão ser cumpridas em um período de quatro anos, estão a ascensão dos produtores de leite das classes D e E, para a classe C, por meio da transferência de conhecimento técnico e gerencial, e a manutenção deles na classe C, além da desburocratização para a liberação de recursos do Pronaf e do Inovagro. Notícia na íntegra
















