Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Negócios Selectus nº 5644

RS: 1.700 mulheres participam do 13º Encontro de Mulheres com Atividade do Leite Santa Clara em Paraí

Santa Clara - A Cooperativa Santa Clara mais uma vez reuniu suas associadas, esposas e filhas de associados para o Encontro de Mulheres com Atividade no Leite. A 13ª edição do evento aconteceu na Associação dos Motoristas de Paraí neste sábado, dia 4 de maio, com uma intensa programação durante todo o dia, reunindo 1.700 mulheres.

Fonte: Página Rural

A mulher tem um importante papel dentro da Santa Clara. É ela, na maioria das vezes, que está na lida diária com os animais na propriedade, no cuidado com a matéria-prima entregue à Cooperativa.

RS: 1.700 mulheres participam do 13º Encontro de Mulheres com Atividade do Leite Santa Clara em Paraí

Essa importância foi ressaltada pelo presidente, Rogerio Bruno Sauthier, em sua fala na abertura do evento. "Foram as mulheres que levaram a Santa Clara nos seus primeiros 70, 80 anos", comentou citando também o primeiro Encontro de Mulheres, realizado em 1995, visando valorizar o papel da mulher. Também se pronunciaram na abertura a representante do Sescoop, Diene Azeredo Barbosa Ludwig, o prefeito de Paraí, Gilberto Zanotto, e o padre Volmir Comparim, que abençoou o evento.

Na sequência, a história da Santa Clara e as mudanças das Instruções Normativas 76 e 77 foram apresentadas pelos diretores Alexandre Guerra e João Seibel. "Com leite de melhor qualidade podemos fazer um produto diferenciado. E o consumidor reconhece isso. As premiações que a Santa Clara conquista são graças ao trabalho de vocês", ressaltou Guerra.

Dia de aprendizado e entretenimento

A produtora Marlene Kaiut falou da sua experiência à frente da propriedade da família que toca no Paraná. Em 2011, aos 24 anos, a ex-modelo e então dona de casa Marlene assumiu a propriedade enfrentando a resistência do marido, que queria parar com a produção leiteira. Com a experiência que adquiriu na lida diária, mudou o perfil da propriedade familiar transformando a fazenda em um case de sucesso no leite. A propriedade de 46 hectares em Carambeí hoje é modelo de negócio, investe em tecnologia de ponta e produz 2.200 litros de leite por dia. Marlene hoje faz de tudo na propriedade, de tirar leite à administração, e deixou o recado para as mulheres que elas podem e devem ter voz na propriedade.

Para descontrair, o dançarino Daniel Correa fez coreografias de músicas famosas com as participantes. Ainda na parte da manhã, o palestrante Dalmir Santana falou sobre "A magia de ser mulher diante de um cenário de grandes transformações", alternando números de mágica e frases motivacionais para elevar a autoestima das mulheres.

Após o almoço, foi a vez de rir e se divertir com os “causos” da vida do interior contados pelo Colono Badin. Eduardo Christ acumula mais de 1,5 milhão de curtidas no Facebook, 300 mil inscritos no Youtube e mais de 35 milhões de visualizações de seus vídeos de humor. No Encontro de Mulheres, deve divertir contando "causos" da vida no interior com irreverência e o carisma já conhecido da internet.

Além de um copo temático, as mulheres receberam como brindes bolsas e necessaires personalizadas.

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients