Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 5707

Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da América do Sul – Relatório 31 de 01/08/2019

Leite/América do Sul – A oferta de leite aumenta sazonalmente no Cone Sul. No Brasil, a produção de leite continua nos níveis do ano passado e a demanda por soro de leite em pó é forte.

Fonte: Usda – Tradução Livre: Terra Viva

No entanto, as condições ruins das pastagens reduziram as expectativas de produção no Uruguai e na Argentina. A oferta atual de leite não é suficiente para atender as necessidades da indústria. As condições financeiras dos produtores melhoraram diante das boas colheitas de soja e milho, junto com o maior preço ao produtor. No entanto, a demanda de alguns produtos lácteos está fraca. As indústrias estão diante do dilema de pagarem preços pela matéria prima, que não poderão ser retornados com o atual nível das vendas, ou reduzirem o preço ao produtor e perder o fornecedor para o concorrente.

Alguns industriais acreditam que com o crescimento dos estoques os preços sejam pressionados no final do ano. Outros, no entanto, aguardam os resultados do acordo comercial entre o Mercosul e a UE, e que ele possa favorecer a indústria de laticínio.

Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da América do Sul – Relatório 31 de 01/08/2019

 Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da América do Sul – Relatório 31 de 01/08/2019

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients