Banco Central Britânico aumenta programa de estímulos em 100 bi de libras
Programa de estímulos - O banco central britânico aumentou seu programa de compra de títulos em 100 bilhões de libras (125 bilhões de dólares) nesta quinta-feira, conforme busca ajudar a economia a se recuperar das perdas em março e abril provocadas pelas medidas contra o coronavírus.

O Banco da Inglaterra manteve sua taxa referencial de juros em 0,1%.
Oito membros do Comitê de Política Monetária votaram por aumentar o programa de compra de títulos, enquanto o economista-chefe do banco central, Andy Haldane, votou contra.
Todos os nove membros votaram pela manutenção dos juros
banco central disse que vai gastar todos os 100 bilhões extras em títulos do governo, mas que vai desacelerar o ritmo de suas compras, afirmando esperar que a nova meta total de 745 bilhões de libras seja atingida até o fim do ano.
Pesquisa da Reuters com economistas indicava aumento de 100 bilhões de libras no programa de compra de ativos e manutenção dos juros em 0,1%.
















