Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da Oceania – Relatório 35 de 27/08/2020
Leite/Oceania – A Austrália foi beneficiada com as recentes chuvas sobre as grandes regiões produtoras de leite, deixando o inverno ameno. O resultado são estoques confortáveis de ração e feno no início dessa nova temporada.

Os produtores estão com menor necessidade de transportar alimentos e manter estoques elevados. Os preços do feno caíram, contribuindo para melhorar a lucratividade dos produtores de leite.

As tensões entre a Austrália e a China, que ocorreram após a disseminação do Covid-19, foi decorrente das dificuldades de negociarem a aquisição de uma indústria de laticínios australiana pelos chineses. A aprovação expressa necessária da venda pelo governo australiano nunca foi concedida. O longo processo de aprovação pendente resultou nas partes concordando em suspender a venda.
Em julho de 2020 a Nova Zelândia produziu 24,8 milhões de quilos de sólidos do leite, um aumento de 5,3% em relação a julho de 2019. A produção de leite atingiu 286 milhões de toneladas, subindo 4,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Apesar disso, analistas observam que em 2019 a produção foi anormalmente baixa. Portanto, esses percentuais não representam aumento histórico.
















