Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Negócios Selectus nº 6066

Fazenda vertical já comercializa verduras para supermercados de SP

Fazenda vertical - A partir deste mês, espécies folhosas e condimentares, como alface, salsa, tomilho, sálvia, hortelã e manjericão produzidas em uma fazenda vertical no bairro do Ipiranga, na capital paulista, começam a chegar aos supermercados e hortifrutis da capital paulista.

Fonte: Fonte: SA. Varejo | Foto de capa:Pixabay
Fazenda vertical já comercializa verduras para supermercados de SP

Desenvolvido pela Embrapa e a empresa 100% Livre , o sistema de agricultura para produção em ambientes fechados e controlados – e livre de agrotóxicos – começou a dar resultados e as primeiras colheitas cultivadas em uma fazenda vertical já estão chegando à mesa dos consumidores paulistanos.

Por enquanto os produtos estão sendo comercializados em uma cesta tanto por meio de assinatura mensal quanto pelas plataformas digitais da empresa. Mas agora, chegam também   às redes de supermercados. A produção em escala comercial é feita em torres de 12 metros de altura.

O cultivo das hortaliças segue as orientações obtidas durante os experimentos realizados por agrônomos da Embrapa, em conjunto com técnicos da 100% Livre. O modelo indica plantio de vegetais sem solo ou substratos, iluminação artificial com painéis de LED e controle de diversas variáveis meteorológicas no interior da estrutura de ambiente, como temperatura e umidade relativa do ar, radiação líquida e global, concentração de CO2, entre outras.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients