Prevenindo o desperdício de alimentos
Desperdício de alimentos - Uma cooperação bilateral entre Brasil e Suécia, que acontece formalmente desde 2013, realiza, no próximo dia 12 de fevereiro de 2021, das 8h30 às 12h30, um evento on-line para a troca de experiências exitosas sobre Sistemas Circulares Urbanos.

No formato de webinário, especialistas de diversas entidades mostrarão algumas tendências para uma nova dinâmica em supermercados e feiras livres, para os desafios que surgiram com a pandemia do novo coronavírus. Kelly Dalben, presidente do Instituto Sueco-Brasileiro de Economia Circular (Isbe), informa que o desperdício de alimentos é um dos mais importantes temas da Agenda 2030 da ONU, pois impacta o globo em questões sociais, econômicas e ambientais.
Trabalhando na prevenção de resíduos desde 2015, ela pensou o evento para divulgar cases de sucesso e ampliar possibilidades de diálogos do setor sobre barreiras e bons resultados na prevenção do desperdício de alimentos. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://www.qualidade.co/isbe/. O evento virtual também será transmitido pelo perfil corporativo da Embrapa no Youtube.
















