China – Campanha contra o excesso de invólucros na encomendas
Embalagens/China – O departamento de regulamentação da indústria de encomendas e transporte lançou este mês, uma campanha de um ano, contra o excesso de invólucros e promover empacotamentos com mais respeito ao meio ambiente.

A campanha tem como objetivo tomar medidas enérgicas contra o empacotamento excessivo e estabelecer mecanismos de longo prazo para embalagens, disse Guan Aiguang, vice-diretor do departamento de inspeção de mercado do Departamento Estatal de Correios.
Uma diretriz para regular a embalagem dos correios e pacotes de encomendas, publicada pelo Ministério de transporte, entrou em vigor no mês passado.
Disse que as empresas de logística devem elaborar padrões de embalagem e capacitar os mensageiros para que envolvam os pacotes de forma a reduzir o desperdício e evitar o excesso de embalagens de descarte.
“A norma deixa clara a responsabilidade das empresas de logística”, disse Guan. “A sede das empresas deve ser responsável pela promoção de embalagens ecológicas em todas suas sucursais da China”.
















