Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Negócios Selectus nº 6138

Chile – “Mercado Lácteo: Radiografia Nacional e um olhar para o mundo”

Seminário/Fedeleche – Com o objetivo de conhecer as principais dinâmicas observada no mercado de produtos lácteo a nível nacional e global, ProChile, junto com a Comissão Nacional do Leite e Produtos Lácteos, integrada pelo departamento de Estatística e Pesquisa Agropecuária do Chile (Odepa), a Federação dos Produtores de Leite (Fedeleche), o Consorcio Lechero, a Exporlac e a Federação Panamericana do Leite (Fepale), realizarão no próximo dia 26 de maio o Seminário Internacional: “Mercado Lácteo: Radiografia Nacional e um olhar para o mundo, México e Índia em tempos de pandemia”.

Fonte: Fonte: Mundo Pecuario - Tradução livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Imagem de Squirrel_photos por Pixabay
Chile – “Mercado Lácteo: Radiografia Nacional e um olhar para o mundo”

De acordo com o programa do evento, Rossana Zamorano, Chefe do Departamento Agro & Alimentos do ProChile, e Sergio Soto, Chefe do Departamento de Política Setorial e Análise de Mercado do ODEPA, farão a abertura do seminário que iniciará com uma radiografia do setor lácteo nacional a cargo do gerente da Fedeleche, Carlos Arancibia, e o gerente da Exporlac, Guillermo Iturrieta. A situação atual do mercado internacional de produtos lácteos será analisada pelo Secretário Geral da Fepale, Airel Londinsky. O encontro começará às 10:00 horas.

Oportunidades

A emergência sanitária causada pelo Covid-19 trouxe uma série de desafios, mas, também abre novas oportunidades para o setor lácteo. Para identificar estas oportunidades o programa do evento considera uma prospecção a importantes mercados para a indústria de laticínios como Índia e México.

O mercado de produtos lácteos na Índia será abordado por Marcela Zúñiga, Adido Comercial do Chile na Índia, enquanto Héctor Echeverría, Adido Comercial do Chile no México, analisará oportunidades para o setor lácteo no país azteca.

O evento contempla uma roda de perguntas e respostas para encerrar às 12:00 horas.

Para participar, inscrever-se em: https://www.prochile.gob.cl/evento/mercado-lacteo-radiografia/

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients