Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Negócios Selectus nº 6145

Lactel lança a primeira garrafa de leite em PEHD reciclado 

PEHD – Em parceria com a INEOS, a Lactel (Lactalis) produzirá garrafas de leite UHT com a tecnologia R-PEHD. Essas novas garrafas são fabricadas com resíduos de plásticos reciclados. O primeiro teste será de 140.000 unidades, antes da implantação no 1º semestre de 2021.

Fonte: Fonte:LSAGreen – Tradução livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Imagem de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
Lactel lança a primeira garrafa de leite em PEHD reciclado 

A líder do leite de consumo Lactel supera mais uma etapa em favor do desenvolvimento de uma economia circular. Ela anunciou sua parceria com a química INEOS para a reciclagem avançada de produtos lácteos. O procedimento permite converter resíduos plásticos de PEHD (polietileno de alta densidade) em novos polímeros adaptados à produção de garrafas plásticas. 

Assim, a Lactel será a primeira marca a integrar, em parte, à sua produção uma alternativa ao plástico de origem fóssil, garrafas de leite em PEHD. Esses últimos utilizarão material feito de plástico reciclado pós-consumo e adequado para contato com alimentos. 

O primeiro teste com tecnologia R-PEHD envolverá 140.000 garrafas de leite UHT e a solução será implantada na unidade de produção da Lactel de Montauban (Tarn-et-Garonne, França) no primeiro semestre de 2021. “Estamos muito orgulhosos de contribuir para o avanço da pesquisa e da tecnologia de nossa garrafa de leite em PEHD e assim fornecer uma respostas às exigências ambientais do futuro”, disse Anne Charlès-Pinault, diretora geral da Lactel.  

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients