Argentina aumenta custos do milho transferindo embarque
Custos do milho - O principal destaque do mercado internacional do milho foi a Argentina, que aumentou os custos tendo que transferir embarques para o Sul, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica.
As posições de agosto de carregamento imediato foram ouvidas a 15 centavos acima do contrato de setembro, sem licitações ouvidas.
“Os baixos níveis de água no rio Paraná só devem piorar nas próximas semanas, sem previsão de alívio até setembro.
Cerca de 19 milhões de toneladas de registros de exportação foram encomendadas para o período de julho a setembro, com o milho formando a maior parte desse volume - cerca de 11 milhões de toneladas.
A questão está colocando maior ênfase nas operações de recarga e gerando uma cunha entre o mercado deprimido de Up River e os custos de recarregamento nos portos mais ao Sul, como Necochea e Bahia Blanca, onde as estimativas colocam as operações de recarga em US $ 270 / t com base no preço definitivo. Isso equivaleria a um prêmio de cerca de 117 centavos sobre o contrato de setembro”, comenta.
Em relação à colheita, o país já colheu 62,4% da área prevista de milho. “A colheita de milho destinado ao grão comercial começou a acelerar no centro e norte da área agrícola nacional. Os maiores avanços em tarefas ocorreram nas províncias de Córdoba, San Luis, Santa Fé e Salta. Junto com o importante progresso registrado muito bom rendimentos de plantio tardio e segundo ocupação de grãos. Diante desse panorama mantemos a projeção nacional de produção em 48.000.000 de toneladas”, conclui.
Por: Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
















