Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 6213

Uruguai – Poder de compra do leite está 6% acima de um ano atrás

Preços/UR – O poder de compra do leite de julho de 2021 ficou 6% acima do valor de um ano atrás, com maior incremento no preço do leite do que dos custos, mas está 21% abaixo da base.

Fonte: Fonte: Rurales El País – Tradução livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Imagem de Cally Lawson por Pixabay
Uruguai – Poder de compra do leite está 6% acima de um ano atrás

Segundo dados do Instituto Nacional do Leite (Inale), em julho de 2021 o poder de compra do leite chegou a UY$ 79, ou seja, 21% menos que o valor base de março de 2014.

O indicador caiu em relação ao mês anterior (-1%) refletindo que o índice de preços foi mantido, enquanto o índice de custos aumentou (+1%).

Comparando com julho de 2020 foi registrado aumento de 6% do poder de compra devido ao incremento do preço do leite ao produtor (+25%) superando o aumento do índice de custos (+17%). As categorias que tiveram maior peso no aumento do índice de custos foram sementes, fertilizantes e concentrados.

Uruguai – Poder de compra do leite está 6% acima de um ano atrás
Imagem INALE

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients