Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Destaque Selectus nº 6365

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará irá lançar queijo genuinamente cearense durante PECNORDESTE 2022

Queijo/Ceará - Com o propósito de fomentar a indústria de queijos no Ceará, a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) se prepara para lançar um queijo genuinamente cearense.

Fonte: Fonte: CNA | Foto de capa: Banner Divulgação FAEC/Senar-Ceará
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará irá lançar queijo genuinamente cearense durante PECNORDESTE 2022

O produto será apresentado pela Faec, em parceria com o Sebrae Ceará, durante o PECNORDESTE, evento do Agronegócio que conta com programação técnica e feira de produtos e serviços, que será realizado de 29 de junho a 01 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. 

Segundo o presidente da Faec, Amílcar Silveira, a ideia é levar às prateleiras dos supermercados um produto de maior valor agregado. "Se trata de um queijo autoral cearense, que não será nem de coalho nem muçarela", diz Amílcar. 

A parceria entre o Sistema Faec/Senar e o Sebrae deverá requalificar as 50 maiores queijeiras do Ceará.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients