Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Economia Selectus nº 6647

AR – Será realizada em Buenos, de 4 a 7 de julho, a conferência de bioeconomia

Bioeconomia - Desde a manhã desta terça-feira, 4 de julho até sexta-feira, 7 de julho, alguns dos mais respeitados pesquisadores e cientistas em bioeconomia do mundo estarão reunidos em Buenos para a 27ª Conferência Anual do Consórcio Internacional de Pesquisa em Bioeconomia Aplicada (ICABR).

Fonte: Fonte: TodoElCampo – Tradução livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Photo by Towfiqu barbhuiya on Unsplash
AR – Será realizada em Buenos, de 4 a 7 de julho, a conferência de bioeconomia

Nos 4 dias da conferência a capital argentina será transformada no epicentro mundial da bioeconomia. Atrairá acadêmicos premiados e as principais técnicas e políticas desse ramo de atividade.

Para a América Latina e o Caribe, a bioeconomia se apresenta como uma nova oportunidade de desenvolvimento a partir do aproveitamento e industrialização eficiente, sustentável e inclusiva de seus recursos naturais e biodiversidade.

O encontro tem o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGyP), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MinCyT) da Argentina, do ICABR e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Manuel Otero, diretor geral do IICA, participará da abertura do encontro, que terá também como um dos principais oradores, Eduardo Trigo, assessor do Programa de Inovação e Bioeconomia do organismo internacional especializado em desenvolvimento agropecuária e rural.

Durante os últimos seis anos este programa do IICA foi apoiado pelos países em temas de sensibilização, formação de capacidades, fortalecimento de políticas e promoção de negócios da bioeconomia nas cadeias de valor do agro do continente. Como resultado destes trabalhos, que é realizado em conjunto com importantes sócios e aliados, hoje a região avançou consideravelmente na promoção e aproveitamento da bioeconomia na agricultura e nos territórios rurais.

O IICA gerou espaços de colaboração com o ICABR, que é um dos consórcios acadêmicos mais importantes da bioeconomia mundial.

Essa organização foi estabelecida em 1998 e tem como sócios muitas das mais prestigiadas universidades do mundo: Tor Vergata (Roma); Califórnia (EUA); Harvard (EUA); Wageningen (Holanda); Campinas (Brasil) Iowa (EUA) e Washington (EUA).

Participarão do encontro tomadores de decisão da bioeconomia do México, Costa Rica, Equador, Colômbia, Argentina, Guatemala, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de representantes de organismos internacionais, regionais e nacionais.

Será um espaço para discutir os desafios e oportunidades dos países da região em termos de políticas, estratégias e serviços de apoio à bioeconomia e identificar sinergias e oportunidades de trabalho conjunto.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients