Chile – Captação de leite cai 5,4% no primeiro semestre
Produção/Chile - A captação regional de leite cru, salvo em La Araucanía, apresenta uma queda em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional dos Produtores de Leite (Fedeleche) com base nas informações liberadas pelo Escritório de Estudos e Políticas Agrárias (Odepa), a captação nacional de leite cru no mês de junho de 2023 registrou diminuição de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, caindo de 1.035 milhões de litros para 979,6.
Isso representa contração interanual de 56,1 milhões de litros e completa 13 meses seguidos de baixas consecutivas.
Em junho, a captação nacional de leite cru caiu 2,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior, alcançando um total de 129,6 milhões de litros.
















