Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 6747

MT – Seca mata animais e reduz produção de leite

Produção/MT – A estiagem prolongada que castiga duramente as lavouras de soja nas principais regiões produtoras de Mato Grosso, também causa transtornos e prejuízos na pecuária leiteira em alguns municípios do estado.

Fonte: Fonte: Canal Rural MT | Foto de capa: Photo by Keagan Henman on Unsplash
MT – Seca mata animais e reduz produção de leite

Além da queda na produtividade na produção de leite e do gado de corte, que pode chegar a 30%, conforme estimativas, a preocupação se estende à ameaça à sobrevivência dos animais por causa da seca que assola as pastagens em algumas propriedades.

A situação vivida por produtores de leite e gado de corte em Mato Grosso com a seca é o tema do episódio 114 do Patrulheiro Agro.

Produtor em Nova Brasilândia, Antônio de Araújo Sobrinho, comenta que em 2019, uma seca de quase 100 dias provocou a morte de três animais, e que decidiu dar um tempo na atividade leiteira.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients