Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 6812

O aumento da demanda está pressionando o preço da manteiga na Nova Zelândia

Leite/Oceania – A Organização para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgou o índice de Preço FAO dos Produtos Lácteos de fevereiro. Ele atingiu 120,0 pontos, subindo 1,1% em relação a janeiro. Ainda assim ficou 13,4% abaixo do índice de fevereiro de 2023.

Fonte: Fonte: Usda – Tradução Livre: Terra Viva | Foto de capa: Terra Viva
O aumento da demanda está pressionando o preço da manteiga na Nova Zelândia

A FAO atribuiu o aumento do Índice aos preços da manteiga, que foram impulsionados pelo crescimento da demanda da Ásia e a menor produção de leite na Oceania.  Os preços do leite em pó desnatado (SMP) ficaram estáveis, pois a pressão altista da Oceania foi neutralizada com os baixos preços da União Europeia (UE).

Um recente relatório da Dairy Australia sobre as perspectivas do setor lácteo foi divulgado em março de 2024. A organização acredita que haverá crescimento da produção de leite australiana em 2023/2024, em comparação com a temporada anterior. A avaliação foi decorrente das condições meteorológicas que estão melhores do que o previsto. Também as chuvas, de um modo geral, estão mais bem distribuídas, contribuindo para que haja água mais barata para irrigação.

Relatórios de janeiro sobre exportação e importação da Austrália mostram que o volume de lácteos exportados no mês aumentou 17,1% em comparação com janeiro de 2023. Apesar do aumento dos volumes, o valor declinou 6,9%.

O aumento da demanda está pressionando o preço da manteiga na Nova Zelândia

O Índice do GlobalDairyTrade (GDT) 351 da semana passada, caiu 2,3%, o maior recuo desde agosto de 2023, com os leites em pó liderando o declínio. Um grupo da Nova Zelândia anunciou redução de 2 centavos no preço do leite ao produtor depois do resultado do GDT 351, e passou para NZ$ 7,67/kgMS. O grupo atribuiu o declínio à queda do preço do leite em pó no último evento. Para a temporada, houve redução de 8 centavos na previsão do preço do leite ao produtor, sendo projetada em NZ$ 8,57/kgMS.

O setor de fórmulas infantis da Nova Zelândia está procurando novos mercados, uma vez que o seu principal mercado, a China, está aumentando a produção doméstica. Alguns produtores na Nova Zelândia iniciaram contatos com outros países da Ásia para ver se conseguem diversificar e garantir acesso a diferentes países.

O aumento da demanda está pressionando o preço da manteiga na Nova Zelândia
G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients