Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Globalização E Mercosul Selectus nº 6843

USDA: Plantio de soja 2024/25 tem forte avanço na semana e chega a 18% da área nos EUA

Plantio de soja - O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe a atualização do avanço do plantio da safra 2024/25 e mais uma vez os números da soja vieram levemente acima do esperado pelo mercado. Em uma semana, a semeadura da oleaginosa subiu de 8% para 18% e superou a expectativa de 17% dos traders. O número ficou ainda acima do registrado no mesmo período do ano passado - de 16% - e bem acima da média dos últimos cinco anos, de 10%.

Fonte: Fonte: Notícias Agrícolas | Foto de capa: Imagem de Mariana Lazaro mari_lazaro por Pixabay
USDA: Plantio de soja 2024/25 tem forte avanço na semana e chega a 18% da área nos EUA

Sobre o milho, o USDA informou que, até a última semana, 27% da área dedicada ao cereal já foi plantada, contra 12% da semana anterior, 23% do ano passado e 22% de média. O mercado esperava os exatos 27%. Há ainda 7% dos campos que já estão germinando, contra 3% da semana passada, 5% de 2024 e 4% da média plurianual.

ALGODÃO  

O boletim apontou ainda 15% do algodão plantado, contra 11% da semana anterior, 14% de ano passado e 14% de média.  

TRIGO

O USDA informou também que o plantio do trigo de primavera, em uma semana, alcançou 34% da área, contra 27% de projeção do mercado e 15% da semana anterior. Há um ano, o índice de área plantada era de 10% e a média é de 19%. 5% dos campos já germinaram, contra 2% da semana anterior e do ano passado e em linha com a média.  

Já sobre o trigo de inverno, o USDA trouxe um novo corte no índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 50% para 49%.  

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients