EUA – Rebanhos de Minnesota, Iowa e Wyoming testaram positivo para o H5N1
Gripe aviária – Em poucos dias, o número de estados que tiveram rebanhos leiteiros com testes positivos para a gripe aviária cresceu de nove para doze. O Departamento de Agricultura de Wyoming (WDA) confirmou a presença do vírus em rebanhos leiteiros do estado no dia 7 de junho.

Outros estados relataram surtos na semana anterior, incluindo Minnesota no dia 6 e Iowa no dia 5. Até o momento, com testes mais constantes, já foram identificados 80 rebanhos leiteiros infectados pela gripe aviária, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Desde o final de março, o vírus foi detectado em rebanhos do Colorado, Idaho, Kansas, Michigan, Novo México, Carolina do Norte, Ohio, Dakota do Sul e Texas. Três trabalhadores, um no Texas e dois em Michigan testaram positivo para o H5N1, mas já estão recuperados.
















