Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Globalização E Mercosul Selectus nº 6883

Soja: Chicago opera sem tom definido, ainda digerindo relatórios do USDA

USDA - Os contratos da soja em grão registram preços mistos negociações da sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). Sem tom definido, o mercado oscila dentro de pequenas margens.

Fonte: Canal Rural Imagem de hannahlmyers por Pixabay
Soja: Chicago opera sem tom definido, ainda digerindo relatórios do USDA

Do lado positivo, as cotações são influenciadas pela retração do dólar frente a outras moedas correntes e pelo relatório de área plantada nos Estados Unidos ter indicado um cultivo abaixo do esperado na sexta-feira.

No entanto, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os estoques soja do país em 1º de junho eram maiores do que no mesmo período do ano passado.

Os contratos com vencimento em novembro operam cotados a US$ 11,02 1/4 por bushel, baixa de 1,75 centavo de dólar, ou 0,15%, em relação ao fechamento anterior.

Na sexta-feira (28), a soja fechou com preços predominantemente mais baixos, ampliando as perdas acumuladas na semana na posição novembro (-1,25%), no mês (-6,8%), no trimestre (-6,9%) e no semestre (-11,4%). O dia foi volátil. No final das primeiras posições tiveram leve baixa e as mais distantes, leve alta. O mercado seguiu o fraco desempenho do milho e do trigo. No caso dos cereais, o relatório do USDA foi considerado baixista.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients