Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Destaque Selectus nº 6895

Minas Láctea 2024 tem início nesta terça-feira e deve reunir cerca de 12 mil pessoas

Minas Láctea/24 - O Minas Láctea 2024 tem início nesta terça-feira (16) e vai até quinta-feira (18), com expectativa de reunir cerca de 12 mil pessoas ao longo da programação.

Fonte: Fonte: Tribuna De Minas | Foto de capa: Imagem de Myriams-Fotos por Pixabay
Minas Láctea 2024 tem início nesta terça-feira e deve reunir cerca de 12 mil pessoas

O evento é promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes/ Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG/ILCT) e conta com mais de 100 expositores, 600 congressistas e cursistas no congresso e semana do laticinista e mais de 90 laticínios participantes do concurso e da Expolac. A cerimônia de abertura ocorre no Expominas, às 19h, com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo).

O evento busca reunir produtores, representantes da indústria, visitantes, pesquisadores, estudantes e empresas de máquinas, embalagens e insumos para o setor laticinista. Com o público qualificado, são apresentadas novas tecnologias para leite e derivados, além da oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos técnicos e conhecerem novidades da cadeia de produção de laticínios durante o Minas Láctea. 

O evento busca reunir produtores, representantes da indústria, visitantes, pesquisadores, estudantes e empresas de máquinas, embalagens e insumos para o setor laticinista. Com o público qualificado, são apresentadas novas tecnologias para leite e derivados, além da oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos técnicos e conhecerem novidades da cadeia de produção de laticínios durante o Minas Láctea. 

O evento engloba o 37º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Semana do Laticinista e os julgamentos do 47º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, que ocorrem na Sede do Instituto. As exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (47ª Expomaq) e de Produtos Lácteos (48ª Expolac) e a premiação do CNPL, por sua vez, ocorrem no Expominas.

A Expolac funciona como uma vitrine para a apresentação de produtos derivados do leite, e conta com estandes exclusivos em que os produtores de laticínios podem oferecer a degustação de seus produtos. Essa programação também conta com palestras sobre queijos artesanais, queijos de ovelhas e também a harmonização dos produtos lácteos com bebidas (como vinhos, café, cachaça e cerveja). 

Expolac e demais concursos do Minas Láctea

A Expolac estará aberta ao público de terça-feira (16) a quinta-feira (18), de 14h às 21h, no Expominas, e as inscrições podem ser feitas no site. Entre os expositores, está a marca Sabor das Vertentes, que é especializada na fabricação de doces e participa mais uma vez da Expolac

O evento é uma excelente oportunidade para demonstrarmos o nosso produto para consumidores e revendedores. Agendei com dois representantes de empórios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro interessados em conhecer e revender nossos doces, para visitarem nosso estande durante a exposição”, contou o proprietário da marca Walyson Francisco de Oliveira. Além da participação na Expolac, a marca também vai concorrer em outros concursos que fazem parte do evento, como o Concurso Nacional de Produtos e Produto Lácteo Inovador. 

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients