GDT – Melhor do que o esperado
Análise GDT – A economista chefe do banco Westpac, Kelly Eckhold, disse que o último Global Dairy Trade (GDT), [360 de 16 de julho de 2024], teve um resultado melhor do que o esperado.

Os preços do mercado futuro sugeriam reduções entre 4 e 5% depois do desastroso desempenho de 15 dias atrás. Portanto, o mercado estava muito nervoso, observou Eckhold.
“Os preços globais subiram levemente impulsionados pelas cotações das manteigas: Manteiga Anidra +4%; Cheddar +6,2%; e Butter +0,8%, enquanto os pós caíam, embora em um percentual menor do que a esperado, -1,6% para o leite em pó integral e -1,1% para o leite desnatado”, afirma.
“Não foram observados grandes interesses dos participantes. Neste evento, os compradores do Oriente Médio foram mais firmes. A procura chinesa pareceu estável. A previsão para o preço do leite na temporada 2024-25 permanece inalterada em NZ$ 8,40/kgMS com os possíveis riscos equilibrados. O impacto do fraco crescimento econômico chinês será maior, e os dados recentes confirmam a permanência dessa tendência, provocada por um consumo mais fraco, o que não é uma boa notícia para as commodities agrícolas”.
















