Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Destaque Selectus nº 6903

Conseleite divulga novo valor de referência

Conseleite/MG - O valor médio de referência do Conseleite Minas, para o leite entregue em julho a ser pago em agosto, foi de R$ 2,5925, uma queda de 3,6% em relação ao mês anterior, segundos dados divulgados durante reunião do Conselho, realizado nesta sexta-feira (26).

Fonte: Fonte: Sistema Faemg | Foto de capa: Imagem de congerdesign por Pixabay
Conseleite divulga novo valor de referência

O setor leiteiro segue sendo impactado pelas altas importações e, associado ao início da recuperação da oferta interna e uma demanda que não acompanhou na mesma velocidade, refletiu em queda no preço de importantes derivados lácteos.
O presidente da Comissão Técnica da Pecuária de Leite do Sistema Faemg Senar, Jonadan Ma, comenta que os valores anunciados já eram esperados “O cenário ainda foi melhor que 2023, onde a queda da curva do preço iniciou em abril. O grande desafio é recuperar o índice de vendas semanais para que esta queda não seja tão acentuada.” comenta.
O vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, também salienta a importância da união dos diferentes elos da cadeia: “Precisamos nos unir, produtoras, laticínios, supermercados, associações, e conversar com o Governo Federal. A situação está arrefecida, mas o produtor ainda não repôs nada que ele perdeu. E a seca ainda traz impactos negativos para o adubo, milho, aração da terra. Sozinho não adianta, precisamos agir em conjunto”, afirma. 

Conseleite divulga novo valor de referência

Calcule o valor de referência de acordo com os parâmetros de qualidade e volume da sua propriedade em www.conseleitemg.org.br.

Conheça mais sobre a metodologia do Conseleite Minas através do vídeocast :

Uma ferramenta de PREVISIBILIDADE para o valor a ser recebido pelo leite mineiro", com a participação de Renato Laguardia e Jônadan Ma, representando os produtores de leite por meio do Sistema Faemg Senar; Celso Moreira, representando os Laticínios filiados ao Silemg; e Isabela Perez, representando as Cooperativas de Leite do Sistema Ocemg.

Conheça mais sobre essa importante ferramenta de negociação entre produtor e indústria. 

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients