Soja: além do petróleo, eleições dos EUA mantêm Chicago em baixa antes do intervalo
Os contratos com vencimento em novembro de 2024 foram negociados a US$ 9,80 ½ por bushel, um registro de queda de 7,25 centavos de dólar ou 0,73%. A posição para janeiro de 2025 também apresentou recuo, cotada a US$ 9,90 por bushel, uma perda de 7,50 centavos ou 0,75%

A sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para a soja encerrou o intervalo com preços em baixa, influenciados por uma combinação de fatores. O principal fator foi a queda acentuada no preço do petróleo, que recuou mais de 6% em Nova York.
O movimento de baixa se deu após um ataque israelense no fim de semana que não atingiu instalações energéticas do Irã, responsável pelo alívio nas preocupações das possíveis interrupções no fornecimento de petróleo.
















