BAHIA – Conab doa 37,58 toneladas de leite em pó para atender programa Bahia Sem Fome
As pessoas atendidas pelo Programa de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia serão beneficiadas com a doação de 37,58 toneladas de leite em pó

O produto começa a ser entregue pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a fim de atender o programa Bahia sem Fome, a partir desta sexta-feira (1). A cerimônia que simboliza o início da ação acontece a partir das 8 horas na cidade baiana de Macururé, e conta com a presença do diretor da Companhia de Política Agrícola e Informações, Silvio Porto, do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e do superintendente da estatal no estado, Emanuel Carneiro.
O leite in natura foi adquirido da Cooperativa Ser do Sertão (COOPSERTÃO) localizada no Território de Identidade Bacia do Jacuípe, no semiárido baiano. Foram destinados cerca de R$ 1,2 milhão para que a Companhia realizasse a compra, beneficiando 80 agricultores e agricultoras familiares que produzem a bebida. A aquisição foi realizada pela Conab de agricultores e agricultoras familiares ainda em 2023, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Direta. Os recursos foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Já a doação do alimento à secretaria estadual foi autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
















