Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Economia Selectus nº 7023

Confiança da Indústria do FGV IBRE recua em janeiro

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) do FGV IBRE caiu 1,3 ponto em janeiro, para 98,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 0,5 ponto, para 98,9 pontos

Fonte: Apresentação: Terra Viva | Foto de capa: De Jean Martinelle por Pixabay
Confiança da Indústria do FGV IBRE recua em janeiro

“A confiança da indústria inicia o ano em queda refletindo cautela dos empresários quanto às expectativas futuras e desaceleração nos indicadores de presente. Apesar dos estoques seguirem em níveis satisfatórios, a percepção sobre a demanda é pior entre as categorias de uso. As expectativas reforçam a ideia de que o início de 2025 pode ser diferente, em ritmo mais fraco do que foi observado no ano anterior. O cenário macroeconômico de taxa de juros em alta e o câmbio desvalorizado pode representar um novo desafio para o setor industrial, após um ano de bons resultados.”, comenta Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE.

Em janeiro, houve queda da confiança em 10 dos 19 segmentos industriais pesquisados pela Sondagem. O resultado reflete relativa estabilidade nas avaliações sobre a situação atual e piora nas expectativas em relação aos próximos meses. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 0,1 ponto, para 100,9 pontos. O Índice de Expectativas (IE) recuou 2,7 pontos, para 95,9 pontos.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients