Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Destaque Selectus nº 7040

Centenário sedia curso Dieta da Vaca Leiteira para grupo de produtores

Um grupo de produtores de Centenário ligados a atividade da bovinocultura de leite participou do curso de Dieta da Vaca Leiteira promovido pela Emater/RS-Ascar, através do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso foi realizado de terça a quinta-feira (18 a 20/02) na Câmara de Vereadores de Centenário e contou com a entreaga de certificados

Fonte: Apresentação: Terra Viva | Foto de capa: De Marco Lopes Marco por Pixabay
Centenário sedia curso Dieta da Vaca Leiteira para grupo de produtores

Durante os três dias de curso foram abordados temas como: introdução a nutrição de ruminantes, forrageiras e a importância da fibra na dieta dos animais, importância dos minerais, alimentos aditivos disponíveis na dieta da vaca leiteira, alimentos conservados, fisiologia digestiva de ruminantes, doenças metabólicas, introdução aos programas de formulação de dieta (Boviter), dentre outros assuntos.
A capacitação foi ministrada pelo extensionista e médico veterinário da Emater/RS-Ascar Frederico Modri Neto e pelo engenheiro agrônomo Oberdan Scolari.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients