Vacinação contra febre aftosa em Minas começa no dia 1º de maio
Vacinação – Os pecuaristas de Minas Gerais devem imunizar durante a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa cerca de 23,5 milhões de bovinos de todas as idades.
O período será de 1º a 31 de maio e a meta é alcançar 100% do rebanho. A vacina é obrigatória e considerada fundamental para manter o Estado livre da doença, que quando detectada causa prejuízos significativos que incluem desde o abate dos animais até a suspensão do comércio de produtos.
De acordco com o gerente de Defesa Sanitária Animal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Sérgio Luiz Lima Monteiro, várias ações serão promovidas pelo órgão e demais vinculadas à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), para que os pecuaristas realizem a vacinação dentro do prazo estabelecido
















