TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

banner1794x230
O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA


Grupo Koch registra aumento de 200% nas vendas online

NEGÓCIOS

14 Jul 2020
SuperVarejo

Vendas online - Sem dúvida, o isolamento social causado pela pandemia acelerou a venda e o consumo dos produtos nos canais digitais, revelando um novo modelo de consumo. E as empresas que operavam apenas no offline tiveram que se reinventar e migrar para as plataformas online para sobreviver.

Em compensação, para quem já estava no e-commerce, o momento foi de posicionamento e aumento expressivo nas vendas. Um exemplo é o supermercadista Grupo Koch, que tem os produtos do varejo à venda no site do SuperKoch. Os números das vendas já registram um aumento de 200%.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico mensalmente, durante o período da quarentena. O levantamento indicou inclusive que mais de 100 mil lojas já aderiram às vendas pela internet e que os setores em alta são os da moda, alimentos e serviços. No caso dos supermercados, as vendas online cresceram 38,92%. 

Segundo o gerente de marketing do Grupo Koch, Jeralci Barcellos, além do aumento de 200% nas vendas por e-commerce, desde o início da pandemia, 70% dos clientes compraram nesses sites mais de uma vez. “Nós já estávamos prontos no canal de vendas online. Com a chegada da pandemia tivemos esse aumento e aplicamos melhorias, conforme as demandas iam surgindo. Tivemos, por exemplo, a adaptação da ferramenta de compra para o atendimento em multilojas, como fizemos recentemente com a loja de Itajaí”, detalha Barcellos.  

Atualmente, o serviço de compras online e entrega domiciliar está disponível para os clientes das cidades de Tijucas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, todas em Santa Catarina. Mas o Grupo está trabalhando na expansão deste serviço e em breve pretende liberá-lo para as unidades de Navegantes e Penha. “Em Itajaí, a cidade mais recente habilitada, tínhamos inclusive uma demanda inicial prevista que já dobrou”, completa Barcellos. 

Dica para os supermercadistas

O principal benefício de fazer as compras pelo site é a segurança e a praticidade de não precisar sair de casa durante a pandemia, mas é preciso garantir que os produtos sejam bem selecionados, conforme as solicitações do cliente. “O envio de carnes é de acordo com o corte que o cliente pede, os hortifrutis são selecionados, a entrega é feita na porta, com a opção de não ter contato próximo com o entregador, e as promoções são exclusivas, com opções de parcelamento e frete grátis, na primeira compra e naquelas acima de R$ 350”, explica Barcellos. 

Grupo Koch registra aumento de 200% nas vendas online Leia mais no texto original: https://terraviva.com.br/selectus/?idto=28625&not=grupo-koch-registra-aumento-de-200-nas-vendas-online Vendas online - Sem dúvida, o isolamento social causado pela pandemia acelerou a venda e o consumo dos produtos nos canais digitais, revelando um novo modelo de consumo. E as empresas que operavam apenas no offline tiveram que se reinventar e migrar para as plataformas online para sobreviver. @2025 TerraViva®- É livre o uso da matéria desde que sejam informadas as fontes. + outras noticias em: https://terraviva.com.br/outras-noticias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner