SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
TOP 20 – O Rabobank publica anualmente as 20 maiores empresas do setor lácteo em volume de negócios, e destaca os movimentos estratégicos em um dos setores de alimentos mais valiosos do mundo.
As flutuações cambiais, modesto crescimento dos preços das commodities, pressões com o aumento da produção de leite nos países exportadores e limitado crescimento orgânico nas principais categorias de lácteos contribuíram para ganhos relativamente modestos no faturamento das empresas do Global Dairy Top 20 de 2020. Em termos de dólares, aumentou 1,3% em 2019, contra 2,5% de aumento registrado em 2018. Em euros, a combinação do faturamento cresceu 6,5% em 2019, depois de um desempenho negativo de 2%, em 2018.
Os dados sobre o faturamento correspondem às vendas somente com produtos lácteos no ano financeiro de 2019. Foram consideradas Fusões e Aquisições (M&A) somente de transações completadas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2020. M&A pendentes não foram incorporadas, inclusive a aquisição da Nutricima pela FrieslandCampina e a compra dos negócios de sorvetes da Unilever no Chile.
OBS: A Terra Viva incluiu as 5 últimas publicações do Rabobank das Dairy Top 20, mostrando que nos últimos 5 anos, apenas a Dean Foods saiu do ranking das 20 maiores, em decorrência do seu pedido de falência em novembro do ano passado, cedendo lugar para a entrada da Gujarat, a grande cooperativa de laticínios da Índia. As outras 19 empresas só trocam de posição, mas, continuam entre as 20 primeiras.
Atividades de Fusão e Aquisição (M&A) no cenário global de lácteos em 2019 totalizaram 115, ligeiramente mais que as 112 do ano anterior.