TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA


ICPLeite registra alta de 2,21% em outubro

DESTAQUE

17 Nov 2020
Embrapa

ICPLeite/Embrapa - Em outubro, a inflação do custo de produção de leite foi 2,21%. Os maiores impactos ocorreram nos grupos referentes à alimentação do rebanho, como o Alimentação concentrada, o grupo com maior peso na ponderação do indicador, que subiu 3,71% e o grupo Produção e compra de volumosos, com aumento de 2,94% Em seguida Sal mineral apresentou aumento de 2,41%, Energia e combustível, 0,72% e Sanidade, 0,25%. 




Os grupos Mão de obra e Reprodução não variaram e o grupo Qualidade do leite apresentou retração de -1,16%. Os dados por grupos de custos encontram-se na Tabela 1.

O último trimestre de 2020 começou com inflação acumulada de 14,12%. O grupo Alimentação concentrada, registrou alta de 29,68%, descolando dos demais grupos, que tiveram variações abaixo de dois dígitos. Deflação só foi verificada no grupo Reprodução, que apresentou queda de -1,28%. Os dados encontram-se na Tabela 2.

Em 12 meses, a variação do indicador foi 16,38%. Acima de duas casa decimais só ficou o grupo Alimentação concentrada, com aumento expressivo de 35,74%. Devido ao seu peso dentro da ponderação do indicador, o custo da Alimentação concentrada foi o grupo que mais impactou a variação verificada. Deflação só foi verificada no grupo e Reprodução, -1,28%. Os dados encontram-se na Tabela 3.

Manuela Lana

 Paulo Martins

Alziro Carneiro

 

 (Foto da capa:  Pixabay)

ICPLeite registra alta de 2,21% em outubro Leia mais no texto original: https://terraviva.com.br/selectus/?idto=30658&not=icp-leite-registra-alta-de-2-21-em-outubro ICPLeite/Embrapa - Em outubro, a inflação do custo de produção de leite foi 2,21%. Os maiores impactos ocorreram nos grupos referentes à alimentação do rebanho, como o Alimentação concentrada, o grupo com maior peso na ponderação do indicador, que subiu 3,71% e o grupo Produção e compra de volumosos, com aumento de 2,94% Em seguida Sal mineral apresentou aumento de 2,41%, Energia e combustível, 0,72% e Sanidade, 0,25%.  @2025 TerraViva®- É livre o uso da matéria desde que sejam informadas as fontes. + outras noticias em: https://terraviva.com.br/outras-noticias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner