TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

banner1794x230
O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA


Brasil e Colômbia assinam memorando para aumentar comércio bilateral

GLOBALIZAÇÃO E MERCOSUL

11 Oct 2021
Fonte: Agência Brasil | Foto de capa: Imagem de Franco Solari por Pixabay

Comércio Bilateral - Os governos do Brasil e da Colômbia assinaram hoje (8) um memorando de entendimento para incrementar o comércio bilateral.

O documento serve como preparativo para o encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro e Iván Duque, que ocorrerá em Brasília no próximo dia 19.

A 6ª Reunião da Comissão de Monitoramento de Comércio Brasil–Colômbia foi realizada de forma virtual. O encontro foi presidido pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, e pelo vice-ministro de Comércio Exterior da Colômbia, Andrés Cárdenas.

O memorando estabelece as mesmas condições do Acordo de Complementação Econômica 72, assinado entre o Mercosul e a Colômbia em dezembro de 2017, nas partes que dizem respeito aos bens de zonas francas e de áreas aduaneiras especiais.

Os dois países discutiram outras medidas para facilitar o comércio mútuo, como o reconhecimento e o intercâmbio de certificados de origem digital e um acordo para evitar a cobrança duplicada de tributos nos dois países.

Também foram tratados o aprofundamento das condições de acesso bilaterais para os setores automotivo, têxtil, plástico e agropecuário, negociações de compras governamentais (compras realizadas pelos governos dos dois países) e medidas de aumento do fluxo de investimentos.

Acesse aqui a matéria na íntegra

 

Brasil e Colômbia assinam memorando para aumentar comércio bilateral Leia mais no texto original: https://terraviva.com.br/selectus/?idto=36528&not=brasil-e-colombia-assinam-memorando-para-aumentar-comercio-bilateral Comércio Bilateral - Os governos do Brasil e da Colômbia assinaram hoje (8) um memorando de entendimento para incrementar o comércio bilateral. @2025 TerraViva®- É livre o uso da matéria desde que sejam informadas as fontes. + outras noticias em: https://terraviva.com.br/outras-noticias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner