SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
Ranking/AR – O Observatório da Cadeia Láctea Argentina (OCLA) publicou uma nova edição do ranking anual das principais indústrias argentinas.
A lista é elaborada com base na quantidade de litros de leite que captam diariamente, com dados informados pelas próprias empresas. Quando as indústrias se negam a compartilhar as informações, o volume é estimado “por informantes qualificados”.
É a sexta edição deste ranking, que o OCLA começou a elaborar em 2016/17. Desde então, o domínio sempre havia sido da multinacional mais conhecida: Mastellone, proprietária da marca La Sereníssima.
E o segundo posto também sempre foi fixo para outra multinacional, Saputo, que produz lácteos com as marcas La Paulina e Molfino, entre outras.
A novidade é que pela primeira vez a Saputo ganhou da Mastellone.
Variações
Um dado importante a destacar é que o Top 5 se completa com três pequenas indústrias de capitais argentinos: Williner – Ilolay, Santa Fe; Noal e Punta del Agua, estas duas últimas com sede em Villa María, o principal polo queijeiro e manteigueiro do país.
Sobressai neste contexto o crescimento da Adecoagro, que um ano atrás estava na nona posição, ficando agora na sexta, enquanto que a SanCor continua fora das Top 10. mantendo seu 12º posto, alcançado três anos atrás. Antes de entrar na forte crise que a levou a se desfazer de inúmeras fábricas, era a quarta processadora de leite do país.
Acesse aqui a matéria na íntegra