TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

banner1794x230
O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA


Selectus: 6706

Frutap dá dicas de como trabalhar gerenciamento por categoria em lácteos

NEGÓCIOS

27 Sep 2023
Fonte: SuperVarejo | Foto de capa: Frutap

Frutap - Assim como a variedade de produtos lácteos nos supermercados é ampla, com iogurte, bebida láctea, leite fermentado, queijo, requeijão, cream cheese, leite condensado, creme de leite, entre outros, as oportunidades de crescimento são múltiplas ao adotar o gerenciamento por categoria (GC).

Para a Frutap, o GC ganha importância na medida em que o shopper passa a ser o centro de estratégia empresa. “Com um GC eficiente, levando em consideração fatores como tipo e perfil do PDV, layout, espaço disponível, precificação adequada e execução, buscamos levar para cada loja o mix adequado para o shopper”, afirma Luiz Henrique de Oliveira, diretor comercial da Frutap.

No canal supermercadista, a Frutap trabalha com itens como: iogurte, iogurte grego, leite fermentado, queijo petit suisse, sobremesa láctea, bebida láctea, requeijão e manteiga. Para apoiar o varejo, a companhia direciona o mix de acordo com o perfil de cada rede, além de orientar o planograma, revisando a performance do portfólio e ações a cada seis meses.

Para otimizar o GC, Oliveira dá umas dicas: medir a performance por categoria, fazer a destinação adequada de espaços, e executar o planograma de acordo com o produto. “Também recomendamos a destinação correta de produtos similares, como iogurtes e bebidas lácteas, para que o shopper consiga identificar com facilidade cada um deles. Além disso, fazer o posicionamento de forma lógica na gôndola levando em consideração tiers de preço”, diz o executivo.

Segundo o executivo, a Frutap vem ampliando seu portfólio para estar presente em todos os momentos de consumo dos clientes. Recentemente, lançou o Pudim 100g, e ampliou a linha de leite fermentado com o lançamento do sabor morango nas versões 850g e 170g. Em iogurtes líquidos, a novidade é a garrafa de 1.250g nas opções frutas vermelhas e açaí com morango. Para o público infantil, a empresa planeja o lançamento de dois SKUs da linha Patati Patatá, bem como a campanha com o slogan “Um mundo de sabor e diversão com Frutap e Patati Patatá.”

Acesse aqui a matéria na íntegra

 

 

Frutap dá dicas de como trabalhar gerenciamento por categoria em lácteos Leia mais no texto original: https://terraviva.com.br/selectus/?idto=46023&not=frutap-da-dicas-de-como-trabalhar-gerenciamento-por-categoria-em-lacteos Frutap - Assim como a variedade de produtos lácteos nos supermercados é ampla, com iogurte, bebida láctea, leite fermentado, queijo, requeijão, cream cheese, leite condensado, creme de leite, entre outros, as oportunidades de crescimento são múltiplas ao adotar o gerenciamento por categoria (GC). @2025 TerraViva®- É livre o uso da matéria desde que sejam informadas as fontes. + outras noticias em: https://terraviva.com.br/outras-noticias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner