TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA


EUA - Aumentam as vendas de leite integral e sem lactose e cai as de alternativas vegetais

ESPECIAIS

23 Jan 2024
Fonte: - Tradução Livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Photo by bruce mars on Unsplash

Vendas/EUA - De acordo com dados da Circana, divulgados pela Federação Nacional dos Produtores de Leite (NMPF), as vendas de leite integral no varejo atingiram 8 milhões de galões, em 2023, o que representou aumento de 0,6%, em relação ao ano anterior, enquanto as vendas de leite sem lactose cresceram 6,7% na mesma comparação. 

Alan Bjerga, vice-presidente de comunicações e relações com a indústria da NMPF, disse que 2024 deverá ser um ano promissor para os leites integral e sem lactose. “Como, de um modo geral, as vendas de leite fluido declinaram, o leite integral agora corresponde a 45,4% do volume total de leite fluido vendido, tornando-se o segmento mais popular”, disse ele, acrescentando que o leite sem lactose, em particular, ultrapassou o volume das vendas de alternativas vegetais, como  as bebidas de amêndoa que diminuíram 9,8% em 2023, de acordo com a mesma pesquisa.

“A redução das vendas das bebidas de amêndoas reflete o comportamento das alternativas vegetais, que registram o segundo ano consecutivo de queda nas vendas. Os consumidores rejeitam o que consideram alegações enganosas de que as bebidas vegetais são substitutos reais aos laticinios”, afirmou. 

As vendas de alternativas vegetais caíram 6,6%, o que representou 337,7 milhões de galões em 2023. Este também foi o menor nível de consumo de alternativas vegetais, desde 2019, de acordo com a NMPF.

“Em um momento de desafios para a indústria, o que o desempenho dos leites integral e sem lactose pode nos dizer? Mostra que, apesar de toda proliferação de alternativas, os consumidores preferem leite mais parecido com leite, em sabor e composição. 

Eles também gostam de leite acessível com todos os seus benefícios. Qualidade e diversidade são construções promissoras para um futuro próximo. Isso é o que os lácteos podem oferecer, e este ano, o que os consumidores estão escolhendo pode orientar melhor as políticas federais”, acrescentou Bjerga.  

De acordo com a Mintel, alternativas de amêndoas são as mais consumidas nos Estados Unidos da América (EUA), e 2 de 5 consumidores a adquiriram em 2023. A participação das bebidas de aveia, coco e soja foi idêntica, entre 15 e 20% dos consumidores, em 2023.

A Mintel relata que 2 em cada 5 pessoas com mais de 55 anos têm a percepção de que as bebidas vegetais são mais nutritivas, e apenas 1 em cada 5 considera que o leite é mais rico, embora dois terços dos consumidores mais velhos bebam lácteos por estarem mais habituados a eles. “As marcas de laticínios têm a oportunidade de capitalizar a lealdade extrema da Geração X e reafirmá-la, impulsionando a forma como seus produtos comercializam os benefícios do leite para a saúde”, diz a Mintel.   

Acesse aqui a matéria na íntegra

 

 

EUA - Aumentam as vendas de leite integral e sem lactose e cai as de alternativas vegetais Leia mais no texto original: https://terraviva.com.br/selectus/?idto=46974&not=eua-aumentam-as-vendas-de-leite-integral-e-sem-lactose-e-cai-as-de-alternativas-vegetais Vendas/EUA - De acordo com dados da Circana, divulgados pela Federação Nacional dos Produtores de Leite (NMPF), as vendas de leite integral no varejo atingiram 8 milhões de galões, em 2023, o que representou aumento de 0,6%, em relação ao ano anterior, enquanto as vendas de leite sem lactose cresceram 6,7% na mesma comparação.  @2025 TerraViva®- É livre o uso da matéria desde que sejam informadas as fontes. + outras noticias em: https://terraviva.com.br/outras-noticias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner