TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

banner1794x230
O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

Ovos e leite ganham espaço na mesa do baiano e impulsionam produção recorde

DESTAQUE

Capa

Publicado em: 19/03/2026

Fonte: Apresentação: Terra Viva Foto de capa: Dad hotel on Unsplash

Ovos e leite ganham espaço na mesa do baiano e impulsionam produção recorde

Com aumento de até 6,3% na produção, estado registra recordes e acompanha tendência nacional de diversificação das fontes de proteína.

A mesa do baiano está mudando. E os dados mais recentes da pecuária confirmam esse movimento. Em 2025, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de ovos e leite na Bahia atingiu níveis recordes, impulsionada por uma combinação de fatores que inclui a busca por alimentos mais acessíveis e a diversificação das fontes de proteína no dia a dia da população.

O levantamento divulgado nessa terça-feira (18) mostra que a produção de leite no estado cresceu 6,3% em relação a 2024, alcançando 614,4 milhões de litros. Trata-se do maior volume já registrado na série histórica iniciada em 1997. “A produção de leite na Bahia teve resultado positivo pelo terceiro ano consecutivo”, destacou o IBGE.

Acesse a matéria na íntegra

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner