ECONOMIA
Publicado em: 10/06/2026
Fonte: Apresentação Terra Viva Foto de capa Imagem de Marek Kvarda por PixabayEm abril, indústria cresce em 10 dos 15 locais pesquisados
Em abril de 2026, a alta de 0,7% da produção industrial nacional, frente ao mês imediatamente anterior e na série com ajuste sazonal, foi acompanhada por dez dos quinze locais pesquisados. Bahia (3,0%), Ceará (2,3%), Espírito Santo (2,1%) e Minas Gerais (2,1%) mostraram as maiores altas. Santa Catarina (1,7%), Goiás (1,7%), Rio de Janeiro (1,5%), Região Nordeste (1,4%), São Paulo (0,9%) e Paraná (0,8%) completaram o conjunto de locais com taxas positivas em abril de 2026.
Ainda na série com ajuste sazonal, o crescimento de 0,7% na média móvel trimestral da indústria foi seguido por treze dos quinze locais pesquisados, com destaque para Espírito Santo (5,8%), Rio Grande do Sul (2,5%), Bahia (2,0%), Goiás (1,9%), Rio de Janeiro (1,6%), Santa Catarina (1,3%) e Ceará (1,3%). Por outro lado, Pernambuco (-2,0%) e Mato Grosso (-1,0%) mostraram os recuos mais intensos.
Veja Também
























